Editor de mapas gta san

Map Editor 0.32

 


Faça seus próprios mods de mapa!

MAP EDITOR 0.32

o MEd é uma ferramenta para a modificação do mapa do GTA San Andreas. Com ele também é possível modificar os mapas do GTA III e do GTA Vice City.

Como usar o Med V0.32 (Map Editor)

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Nesta página você ira aprender a como utilizar o Med (Map Editor)

Primeiramente baixe o Med V0.32 clicando aqui

Agora abra o Med clicado no arquivo "MEd.exe".

Agora clique em "Add".


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Agora clique em "Browse".

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Selecione o diretorio do seu GTA San Andreas que geralmente fica em:

C:\Arquivos de programas\Rockstar Games\GTA San Andreas

E clique em OK, acima coloque e nome do seu GTA San Andreas e clique em OK novamente.


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Após ter feito isso, ira carregar os arquivos. Após o carregamento, vai na parte mais acima e clique em "Scene", e selecione o local que você quer abrir, e clique em "Render".

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Como exemplo peguei o arquivo "LAe2.IPL" que é uma pequena parte de Los Santos próximo ao bairro da Grove Street.

Mas antes de começarmos, vou explicar um pouco dos comandos.


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No "Shift Multiplayer", é para quando você clicar no local onde você vê os arquivos em 3D e movimentar com as setas no teclado apertando Shift.

No "Mouse Speed" você seleciona a velocidade em que você movimenta a camera onde você ve os arquivos em 3D, você movimenta a camera com o Mouse.


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Nos arquivos "IDE", são como os ID's dos objetos contidos no jogo. No Med, pelo que eu saiba servem para você ver a informações dos objetos.

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Nos arquivos "IPL" são como as localizações dos objetos nas cidades e quais estão na cidades.

Ok, agora irei mostrar com adicionar objetos.

Clique em "IPL" na parte superior, e de acordo com o arquivo no "Scene" que você selecionou, escolha tambem o arquivo na parte do "IPL".

Agora clique em "New".

Se você tiver o Nome, ID ou Textura (o nome) do objeto que você estiver procurando, aperte "Enter" e coloque o nome na barra em que aparecer lá.

Se você souber o nome do que procura, marque a opção "Name".


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Se você tiver a Textura (o nome) do que procura, marque a opção "Texture".

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Se você tiver o ID do que procura, marque a opção "ID".

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Caso você tenha os três, escolha marcar a opção que quiser e procure.

OBS: Não pode ter mais nenhuma caracterisca além do Nome, ID ou Textura nem a "Barra de Espaço"

Algumas vezes você ira ver uns arquivos com o começo do nome escrito "LOD", eles são usados para o carregamento do objeto durante o jogo, para não ficar "um vazio" enquanto carrega o objeto.


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Como exemplo peguei uma rua.

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Agora clique em "Ok".

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A "Position X" e "Position Y" são movimentos que dependem da posição da sua camera.

A "Position Z" regula a altura, ou seja, atravez da "Position Z" você movimenta o objeto para cima e para baixo.

Caso você queira movimentar o objeto atravez do mouse, clique no item destacado na imagem abaixo:


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Caso não queira movimentar pelo mouse, desselecione o mesmo botão na imagem na parte destacada acima.

A "Rotation X" é utilizada para movimentar da seguinte maneira como mostra a imagem abaixo:


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A "Rotation Y" é utilizada para movimentar da seguinte maneira como mostra a imagem abaixo:

https://www.cadeogame.com.br/z1img/09_02_2011__17_42_2230792749492203ba2c9a967b960b68ac0bd96_524x524.jpg


A "Rotation Z" é utilizada para movimentar da seguinte maneira como mostra a imagem abaixo:

https://www.cadeogame.com.br/z1img/09_02_2011__17_42_2479745efbf19cf9b2b845a95b2d2a7d6123beb_524x524.jpg


Depois de deixar o objeto na posição que queria clique em "OK", e vá na parte "IPL", clique no arquivo que você modificou e clique em "Save".

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Caso queira criar um novo arquivo, vá em "New File", coloque o nome que quiser no arquivo e clique me "Salvar".

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Mas antes de começar a colocar objetos no arquivo, vá em "Scene", e role a barra até achar o arquivo, e marque ele e clique em "Render".

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Agora você vai em "IPL" e ja pode ir adicionar o objeto.

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Depois de movimentar e deixar na posição que queira, clique em "Save", e feche o Med V0.32

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De vez em quando você percebera que após abrir o jogo, o objeto podera não estar la, então faça o seguinte:

Vá no diretorio do seu GTA San Andreas e entre na pasta "date".


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Agora vá no arquivo "gta.dat" e abra ele como um "Bloco de Notas".

Se ele não abrir e aparecer a seguinte mensagem, clique em "Abrir com".


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Selecione a opção "Selecionar o programa em uma lista".

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Selecione o "Bloco de Notas", e clique em "OK".

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Agora desça a barra até achar uma linha escrita:

IPL DATA\MAPS\LA\LAn.IPL

E adicione a linha do arquivo:


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Você pode tambem criar novas pastas:

IPL DATA\MAPS\(apatir daqui você poderia colocar dentro da propria pasta "maps", criar uma nova pasta ou colocar dentro de uma ja existente)

Um exemplo:

IPL DATA\MAPS\Rua\Teste.IPL

Agora vá em "Arquivo" e clique em "Salvar"


https://www.cadeogame.com.br/z1img/09_02_2011__17_42_4075813b7e5ffdec60f707f3345646ce501825c_524x524.jpg


Feche o arquivo, e abra o jogo:

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O objeto não podera ser visto de longe, pois para aparecer, tem que mecher no LOD do objeto.

Então não se assuste ao ver de longe que o objeto não apareceu, é só chegar mais perdo do local onde você colocou o objeto:


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E pronto, o objeto ja esta la!

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OBS: Algumas vezes, o objeto pode não ficar sólido, mas isso é raro de acontecer.
Algumas vezes, outros locais podem não ficar mais sólidos, mas isso é muito raro de acontecer.
Algumas vezes, desde um simples objeto até um predio, pode causar um conflito com um outro objeto. Quando isso acontecer, seu jogo pode travar durante o carregamento, ou quando você chegar proximo ao local modificado, então me envie uma mensagem privada.

Espero que tenham entendido e gostado!